URGENTE: Estado do Pará vai começar a exigir o 'certificado de vacinação' da Covid-19

A apresentação obrigatória do certificado de vacinação comprovando a imunização contra a Covid-19, para ter acesso a locais públicos e estabelecimentos privados pode começar a valer nos próximos dias em todo o estado do Pará. 

A informação foi confirmada através de vídeo pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). O decreto com a nova regra será publicado no Diário Oficial do Estado, nos próximos dias. 

Em vídeo (abaixo), Helder informou sobre a situação do avanço da Covid-19 nas regiões do estado. Os casos de internações estão ocorrendo com pessoas "não vacinadas" de acordo com o governador. A fiscalização das novas regras deve ficar a cargo dos órgãos municipais e estaduais, com apoio da segurança pública do estado. 



6 Comentários

  1. As pessoas q tão pegando comida são as que tomarão 2 dose da vacina

    ResponderExcluir
  2. Isso e um absurdo , pra ser obrigatório a vacina teria que ter documentos que provasem que ela realmente da imunidade mas infelizmente isso ñ existe, ( ao contrário ela além de ñ imunizar tem efeitos colateras que podem até matar)???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um absurdo a democracia, ao direito de ir e vir como consta na constituição federal. Nenhum "decreto" repito nenhum "decreto" está acima da lei constituicional federal de 1988. "Portanto: Jair Messias Bolsonaro, atual presidente disse:que a obrigatóriedade da vacina no governo dele não é obrigatório." https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/politica/noticia/2020/10/19/bolsonaro-diz-que-vacinacao-contra-a-covid-19-nao-sera-obrigatoria.ghtml. Além de ferir o artigo:((( 5º, inciso XV, da Constituição Federal de 1988, que reza da seguinte forma: “É livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou sair com seus bens”))) só pra frizar governador do estado do Pará, não está acima da lei federal, não há comprovação científica que a vacina é eficaz, cabe a qualquer cidadão ter o direito e liberdade de escolha do que é melhor pro seu bem. Se por ventura eu for parado por policiais tenho as leis federais ao meu favor e vídeos que o presidente afirma:" a não obrigatoriedade no governo dele." Quem sabe Helder quando o mandato dele acabar você consiga isso. Sou cidadão, e luto pelos meus direitos, não sou contra a vacina e nem a favor porque é necessário anos de estudos fora os efeitos colaterais que isso ocasiona na pessoa fora os metais pesados inseridos na vacina que em grande concentração da prejuízo aos rins e demais órgãos e um possível câncer. Isso é regra básica do estudo de nível trófico de biologia. Além de ser a possível marca da besta em apocalipse 13:16-17 "Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, 17 para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome." Então eu não irei tomar por precaução se você acredita em Deus se questione sobre essas coisas.

      Excluir
    2. culpa nossa q estômos aceitando tudo q esses ditadores disfarçados de políticos .vamos acordar enquanto ainda há tempo.

      Excluir
  3. sr governador o sr deveria fazer era mostrar aonde gastou 1.200. bilhão e duzuntos milhões q foi desviado , e si as vacinas fossem realmente confiáveis o povo ñ estariam sendo presionados a tomarem e os q tomam continuam sendo contaminados .então respeito o direito de quêm ñ quer ser vacinados .ou o sr já é um ditador e a nossa constituição Federal ñ serve para nada mais ?

    ResponderExcluir