Empresa multinacional Amazon inaugura 'primeira estação de entrega' da região norte do Brasil

Festa de inauguração



A Amazon Brasil inaugurou nesta segunda-feira (01), a primeira Estação de Entrega da empresa em Manaus, a única de toda a região amazônica. O objetivo é acelerar o processo de envio dos produtos em todos os municípios do Amazonas e melhorar a experiência dos clientes nortistas.

A estação é a última etapa do processo de entrega até o cliente, os produtos vêm de todo o Brasil, são selecionados em Manaus e seguem para o destino final. Os trabalhos começam nesta segunda, pós inauguração, com cobertura total para todos os municípios do Amazonas. O tempo médio de entrega na capital é de dois dias, enquanto no interior pode chegar a até 5.

“Para a gente conseguir entregar esses produtos, a gente criou uma grande infraestrutura logística conectando o aéreo, rodoviário e até fluvial e a Estação de Entrega pra consolidar tudo isso. Nosso objetivo é crescer cada vez mais essa operação e chegar por toda a Amazônia”, disse a líder de operações da estação, Maria Bezerra.

Mais do que uma ampliação da operação logística, a proposta da Amazon Brasil é fortalecer o relacionamento com a comunidade local, um dos exemplos é o apoio para o Lago do Catalão - comunidade de casas flutuantes - com água potável. Outra ponta dessa iniciativa é o recrutamento de colaboradores dessas regiões para a Estação de Entregas.

“Isso é fantástico, estamos com parcerias locais com comunidades indígenas aqui do entorno do Tarumã; convidamos as pessoas dessas comunidades para trabalhar aqui conosco, temos pessoas trans, de todos os gêneros, fazemos questão. A inclusão de gêneros, das etnias, isso é uma coisa que não fica no papel”, disse o diretor geral AMZL Brasil, braço de logística da Amazon, Rafael Caldas. 
Com a iniciativa, a Amazon se tornou a primeira empresa de e-commerce a oferecer entregas aceleradas em 61 municípios da região e com foco na ampliação da atividade. Caldas e Bezerra já destacaram que este foi apenas o primeiro passo da presença da multinacional na amazônia e novidades podem sair do planejamento para a realidade muito em breve.


0 Comentários