
O valor prevê o financiamento ao desenvolvimento, produção, comercialização e internacionalização de obras audiovisuais, além de investimentos em infraestrutura, com aquisição de equipamentos para melhorar os processos de produção e pós-produção.
A Conspiração é a maior produtora independente da América Latina e já participou dos mais importantes festivais do mundo, como Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e foi responsável pelos sucessos de bilheteria Vai Que Cola e 2 Filhos de Francisco . Atualmente a produtora trabalha em títulos como Vitória , Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion , Velhos Bandidos , Samu e Bajo Presion , adaptação do Sob Pressão no México.
“Diferente de governos anteriores, que abandonaram o audiovisual nacional, o BNDES, no âmbito da Nova Indústria Brasil, trata esse setor como uma das prioridades e volta a apoiá-lo diretamente, exercendo o seu papel de estimular o desenvolvimento e a cultura no país”, explica o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do Banco, José Luís Gordon.
0 Comentários