Vereador de Santarém quer liberar a circulação de veículos automotores nas praias do município


O vereador Alexandre Maduro (MDB), apresentou um projeto de lei que pede a liberação de veículos automotores, nas praias de Santarém No projeto, o vereador quer liberar a circulação de carros e motos, durante eventos culturais, turísticos, esportivos e ambientais, onde ficará autorizado a permanência de veículos nas praias, desde que devidamente liberado pelo órgão ambiental.

Vereador Alexandre Maduro 

O que mais chama a atenção é que, a presença de veículos nas praias, além de aumentar os riscos de acidentes (atropelamento), representa uma ameaça ao meio ambiente. 

De acordo com o vereador Maduro, "com o aumento da conscientização ambiental e o crescente número de eventos voltados à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente, é fundamental que a legislação permita que eventos ambientais também sejam realizados nas praias", e por causa disso é necessário liberar veículos nas praias de Santarém. 

Leia abaixo a justificativa do vereador, para apresentar o projeto de liberação de veículos automotores nas praias de Santarém: "A presente proposta visa adequar a legislação vigente, permitindo a realização de eventos esportivos e ambientais nas praias litorâneas do Município de Santarém. Tais eventos são de extrema importância para o turismo, o lazer, a promoção de atividades físicas e a conscientização ambiental da população. Com o aumento da conscientização ambiental e o crescente número de eventos voltados à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente, é fundamental que a legislação permita que eventos ambientais também sejam realizados nas praias, sempre respeitando as normas e autorizações do órgão ambiental competente. Além disso, eventos esportivos, culturais e turísticos são importantes para o desenvolvimento econômico e social da cidade, e sua realização em locais adequados, como as praias, deve ser incentivada, desde que observadas as devidas regulamentações ambientais".

VEJA ABAIXO O PROJETO 



0 Comentários