Ela disse que a extrema direita já se "assanhou" com o resultado e deu como exemplo a declaração de Jair Bolsonaro (PL) celebrando a vitória do republicano.
"Eles vêm com tudo. O Bolsonaro já deu a linha. A gente tem que se preparar para o enfrentamento", afirmou a presidente do PT.
"Temos de fortalecer o campo da democracia em nosso país, mas principalmente dar respostas concretas às necessidades e expectativas do povo, que não cabem na agenda neoliberal que o mercado quer impor ao governo e ao país", comentou nas redes sociais.
"A eleição de Trump é um sinal de alerta para o campo democrático no mundo todo. A polarização se mantém como uma realidade e temos de nos preparar para enfrentá-la também aqui no Brasil, onde a extrema direita já se assanha com o resultado. Temos de fortalecer o campo da democracia em nosso país, mas principalmente dar respostas concretas às necessidade e expectativas do povo, que não cabem na receita neoliberal que o mercado quer impor ao governo e ao país".
A eleição de Trump é um sinal de alerta para o campo democrático no mundo todo. A polarização se mantém como uma realidade e temos de nos preparar para enfrentá-la também aqui no Brasil, onde a extrema direita já se assanha com o resultado. Temos de fortalecer o campo da…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 6, 2024
0 Comentários