Brasileiro Vinícius Júnior perdeu o prêmio BOLA DE OURO como melhor jogador da temporada

Vinícius Júnior

Não foi desta vez que o Brasil voltou a ter o melhor jogador de futebol do mundo, pelo menos no entendimento de especialistas da revista “France Football”.

O badalado prêmio Bola de Ouro de 2024 ficou com o meio-campista espanhol Rodri, de 28 anos, que superou o atacante brasileiro Vinícius Júnior, de 24 anos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), em Paris.

O jogador do Manchester City-ING venceu a votação de melhor jogador entre os homens, para a temporada 2023/2024, e se tornou o terceiro espanhol a receber o troféu em 68 anos de existência da premiação. Ele foi campeão da Premier League e da FA Cup por seu clube e, em julho, conquistou a Eurocopa comandando a Espanha, em torneio realizado na Alemanha.

Havia expectativa que Vini Jr se tornasse o quinto brasileiro a levar a Bola de Ouro, inclusive de seu clube, o Real Madrid, que conquistou a Liga dos Campeões da Europa, em junho. Outros seis atletas do Real estavam entre os indicados, mas nenhum viajou a Paris para participar do evento.

No fim da manhã, vazou a informação de que Rodri seria o ganhador. Com isso, a diretoria do Real Madrid decidiu que a delegação, que teria 50 pessoas, não iria à França. Carlo Ancelotti venceu o prémio de treinador e não esteve no palco para receber. O mesmo ocorreu com Mbappé, que dividiu o Troféu Gerd Muller com Harry Kane e o próprio clube, que teve o time considerado o melhor da temporada entre os homens.

Segundo o Diário Marca, o grupo já estava concentrado no CT do Real Madrid, pronto para seguir ao aeroporto, quando veio a notícia da derrota de Vini e a decisão de não viajar.

0 Comentários