Após reunião, JK DO POVÃO entra em rota de colisão com ALBERTO OLIVEIRA, presidente do Sindlojas

JK do Povão e Alberto Oliveira 

A manhã deste sábado (10) começou agitada nas redes sociais em Santarém, após uma Nota de Repúdio, divulgada pelo Presidente do Sindicato Lojista de Santarém, Alberto Oliveira, e pelo Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santarém, Fábio Aguiar.

Tudo começou após uma reunião que ocorreu na Associação Comercial de Santarém, entre o pré-candidato a prefeito, JK do Povão e representantes de entidades de classe, na última quinta-feira (8). Após a reunião, JK do Povão, divulgou nas redes sociais um vídeo (abaixo), mostrando detalhes do encontro, o que causou revolta dos empresários Alberto Oliveira (Presidente do Sindlojas) e Fábio Aguiar (Presidente da CDL).

Nesta manhã (10), o Sindlojas e CDL emitiram uma nota de repúdio contra JK do Povão, por causa do "vídeo legítimo". 

Em seguida, o pré-candidato a prefeito JK do Povão, emitiu uma Nota de Esclarecimento contra o presidente do Sindlojas, Alberto Oliveira. Leia abaixo. 


NOTA DE REPÚDIO 
SINDLOJA - CDL

O Sindicato Lojista de Santarém, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, vêm a público manifestar o seu repúdio pela maneira desleal e antiética que o candidato a prefeito de Santarém JK DO POVÃO publicou em vídeo que circula nas redes sociais como peça de propaganda política eleitoral, totalmente editado e descontextualizado, que, de maneira irresponsável, faz parecer que as entidades estão descontentes com este governo e os governos passados. Não é verdade. O que o Sindilojas, o CDL e demais entidades empresariais sempre fizeram e continuarão a fazer é abrir as portas das nossas casas para ouvir e apresentar o pleito do setor produtivo aos candidatos a prefeito de Santarém com o único propósito de somar esforços entre a iniciativa privada e o Setor Público na busca de soluções e propostas para o nosso desenvolvimento.

Lamentamos profundamente que a postura do candidato JK DO POVÃO, ao editar a fala dos presentes em uma reunião na Associação Comercial de Santarém, sem nossa permissão, queira com este vídeo passar a ideia de que temos lado. Não temos. Nosso lado é o do desenvolvimento, da geração de emprego, do crescimento econômico sustentável. Todo gestor que tiver esta visão terá o nosso apoio, pois é isto que sabemos fazer, trabalhar, desenvolver, gerar emprego e renda para melhorar a qualidade de vida da nossa população.


ALBERTO BATISTA DE OLIVEIRA

PRESIDENTE – SINDICATO LOJISTA DE SANTARÉM

FÁBIO AGUIAR

PRESIDENTE – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTA DE SANTARÉM



NOTA DE ESCLARECIMENTO 
PARTIDO LIBERAL
JK do POVÃO

O pré-candidato a prefeito de Santarém e presidente do Partido Liberal, vereador JK do Povão, vem por meio desta nota esclarecer e repudiar as declarações feitas nesta manhã de sábado (10), pelo presidente do Sindicato dos Lojistas de Santarém (Sindilojas), o senhor Alberto Batista de Oliveira, que de forma tendenciosa, oportunista, covarde e caluniosa publicou 
uma nota de repúdio contra o pré-candidato JK do Povão, afirmando que este teria agido de forma desleal e antiética ao compartilhar o vídeo da reunião entre o prefeiturável e empresários do setor produtivo de Santarém, realizada na última quinta-feira (8), na sede da Associação Empresarial e Comercial de Santarém (Aces). Quero esclarecer à população santarena que fui convidado pela Aces para participar de uma reunião com empresários que representam os nossos setores produtivos, empreendedores de vários segmentos que tiraram parte do seu tempo para ouvir as nossas propostas para o município de Santarém. Estive na Aces a convite do presidente da entidade, o empresário Alexandre Chaves. 

A reunião foi aberta publicamente às diversas entidades empresariais participantes, e às pessoas interessadas em ouvir as nossas propostas como pré- candidato a prefeito.

Como é de conhecimento de todos, desde o último dia 2, sou oficialmente pré-candidato à Prefeitura de Santarém, portanto, estou sempre acompanhado de minha equipe de produção, marketing e jornalismo. De início, quero deixar claro que ao ser convidado para participar da reunião, não houve qualquer orientação sobre proibição de não poder gravar a reunião e nem de que se tratava de um encontro sigiloso ou às escondidas. Como pré-candidato que representa o povo, todas as minhas ações são de interesse público e habitualmente compartilho com a população santarena. A fala do presidente do Sindilojas, o senhor Alberto Oliveira, que ficou presente na reunião por apenas 50 minutos, de um encontro que durou três horas, destoa da verdade dos fatos. Além de ser uma fala mentirosa, ela é totalmente caluniosa e oportunista. O senhor Alberto Oliveira afirmou, na ocasião, exatamente essas palavras: “Eu ouço essa palavra, que se Santarém é uma terra de potencial há mais de 30 anos, mas a gente não tem conseguido transformar potencial em produto, e o que vende é produto. Potencial não vende”.

Não há manipulação no que o presidente do Sindilojas afirmou ao público presente. Ele recua agora, por motivos estranhos. Há anos que o senhor Alberto Oliveira se queixa de que a burocracia impede o crescimento econômico e o desenvolvimento de Santarém. O que mudou nas últimas horas? Estavam presentes na reunião, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Lojistas de Santarém (Sindilojas), Associação Indústria Madeireira de Santarém (Assimas), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-STM), Associação de Produtores de Soja do Pará (Aprosoja), Conselho de Jovens Empresários de Santarém (Conjove), Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Santarém, além de empresários e profissionais liberais.

O vídeo não foi usado como peça de propaganda eleitoral como fez entender o senhor Alberto Oliveira. O vídeo está totalmente dentro do contexto do que os empresários e representantes das entidades afirmaram, pois, manifestaram ali suas insatisfações, preocupações e sugestões. Como esclarecemos, em momento algum, houve um pedido ou orientação da Aces ou de qualquer outra entidade empresarial participante do encontro, todos poderiam ter feito o pedido para que a reunião não fosse registrada. A campanha do pré-candidato JK do Povão, diante de tal afirmação mentirosa, caluniosa e oportunista, disponibilizará aos participantes o vídeo da reunião na integra, sem cortes para que comprovem as falácias que foram proferidas pelo senhor Alberto Oliveira, as quais consideramos desleais, antiéticas e oportunistas.

A nossa pré-candidatura é pautada na ética, na transparência, na responsabilidade e no compromisso com o povo. Por fim, repudiamos veementemente as declarações caluniosas do senhor Alberto Oliveira, que sequer participou na integra da reunião, onde os empresários ouviram nossas propostas e também apresentaram suas demandas que foram devidamente anotadas e registradas pela nossa equipe. Sou pré-candidato a prefeito de Santarém e defendo os interesses do povo, assim como os empresários honestos, pais de famílias que são responsáveis pelo desenvolvimento do nosso município, que geram emprego e renda, a nossa preocupação é, e sempre será, com o bem estar do povo. 

Nós também queremos uma Santarém melhor com pessoas que se respeitem e trabalhem unidas pelo
bem da nossa querida Pérola do Tapajós.


Vereador JK do Povão
Pré-candidato a Prefeito de Santarém e presidente municipal do Partido Liberal.


VÍDEO DA REUNIÃO
COM ENTIDADES DE CLASSE

0 Comentários