Morte de criança escancarou a "postura irresponsável" da imprensa dentro da delegacia de Santarém

Delegacia de Santarém 

A morte de uma criança de 8 anos, que ocorreu no bairro do Maracanã, na tarde de ontem (28), mostrou a questão do papel da imprensa dentro da Delegacia de Santarém

O pai da vítima foi acusado pela família da ex-esposa de ter assassinado a própria filha. A Polícia Militar prendeu o pai da vítima e conduziu para a delegacia sem informar para o suspeito, o motivo da prisão,

Ao chegar na DPC/Santarém, a imprensa digital "fez a festa" com a imagem do suspeito. Como mostra o primeiro vídeo abaixo. 

Alguns membros da imprensa local se mobilizaram para acusar o pai da vítima sem ter algum tipo de evidência, tudo para conseguir audiência nas redes sociais. 

O vídeo (abaixo) mostra toda a dinâmica de calúnia que ocorreu na DPC/Santarém, contra o suspeito.

Um dos pontos que chamou mais a atenção é que de dentro da delegacia o suspeito foi ter conhecimento do assassinato da própria filha, onde entrou em desespero após ser informado do crime.

Após horas de investigação e de constatação por parte do delegado, se verificou que o pai que estava preso, era inocente, e que a filha de 8 anos foi morta pela irmã de 14 anos.

VEJA O VÍDEO DA CHEGADA NA DELEGACIA


O repórter que fez o vídeo (acima), divulgou hoje (29), uma espécie de retratação, porém não conseguiu convencer os internautas, como mostra os prints abaixo. 

VÍDEO DE RETRATAÇÃO



REAÇÃO DOS INTERNAUTAS












1 Comentários

  1. Não foi a mídia que iniciou a conversa, o povo do local já o acusava quando a polícia chegou e em seguida os repórteres. Acusaram também a namorada atual da mãe da vítima. Mas a moda agora é massacrar o homem ele foi fuzilado por todos inclusive a mídia depois. Mas isso é um movimento de todos não somente dos blogueiros, pois se eles são tendenciosos é porque dão a notícia que o povo quer ouvir.

    ResponderExcluir