SURREAL: Primeiro Ministro de Israel Benjamin Netanyahu, ganha título de cidadão de Rondônia

Benjamin Netanyahu e bandeira de Rondônia

O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu foi agraciado com o título de "cidadão honorário" de Rondônia devido aos "relevantes serviços prestados ao Estado".

O título foi concedido pela Assembleia Legislativa através do decreto legislativo número 2.403, de 11 de outubro de 2023, publicado, nesta segunda (16), no Diário Oficial do Estado.

"Aguardamos ansiosos a visita do primeiro-ministro a Rondônia, ampliando as relações com Israel, buscando fortalecer as relações diplomáticas para que esta relação reverbere de forma positiva, fomentando um intercâmbio e colaboração mais robusta em várias áreas", afirma o texto de proposta do título, apresentado pelo deputado estadual Delegado Lucas (PP).


E vai além na justificativa: "destaca-se como um líder, desempenhando papel fundamental no fortalecimento dos laços entre Israel e o Brasil. Sua visão e comprometimento foram fundamentais para o estabelecimento de parcerias significativas que transcendem fronteiras geográficas".

Rondônia é um estado politicamente conservador. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve os votos de 76% dos 366.641 eleitores no segundo turno de 2022, enquanto Lula teve 24%.




0 Comentários