A iniciativa visa capacitar os participantes com os conhecimentos e habilidades necessários para abrir e gerir com êxito seus próprios empreendimentos.
O titular da Seac, Igor Normando, reforçou a importância da promoção de uma cultura empreendedora, que não apenas fomente o desenvolvimento individual, mas contribua para a expansão econômica da região.
“Compreendemos que um ecossistema empreendedor sólido é fundamental para a criação de empregos, inovação e crescimento sustentável. Por meio do Geração Empreende+, o governo do Estado está investindo nos jovens e no potencial empreendedor deles, preparando-os para os desafios e oportunidades do mercado atual”, ressaltou o secretário.
O projeto também oferece a oportunidade de receber microcrédito, por meio do Programa CredCidadão, do governo estadual, voltado a microempreendedores do município que estejam cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEI) ou formais. A linha de crédito é voltada diretamente a um programa de empreendedorismo popular. Os jovens que se destacarem poderão solicitar o microcrédito, que proporciona o suporte financeiro necessário para iniciar o próprio negócio. O valor chega a R$ 2 mil.
O edital prevê a escolha de 500 candidatos, que terão acesso a cursos de formação sobre temas relacionados ao empreendedorismo, como mercados digitais, produtização, mercados de bioeconomia e economia criativa, além da linha de crédito. O projeto terá ainda outra etapa, que consiste na elaboração de um projeto de conclusão do curso.
A fase é obrigatória para obtenção do microcrédito, ressaltando que a apresentação ainda será avaliada por uma comissão, que indicará os que mais se destacarem. Será aplicada taxa de juros de 1% ao mês com prazo de até 18 meses para pagamento, com carência do início de pagamento de até seis meses.
As inscrições são gratuitas, realizadas através do site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIlTRcKy_Ed0ad7hFxYnr4qoAXkEuthilU9oPcjqI-iuidXw/viewform?pli=1, com início no dia 19/10/2023, às 08h, e término no dia 27/10/2023, às 23h59.
QUEM PODE PARTICIPAR
Poderá se inscrever no Projeto Geração Empreender +:
a) Pessoa físicas com idade entre 18 (dezoito) e 35 (trinta e cinco) anos;
b) Residente na cidade de Belém há pelo menos 6 (seis) meses;
c) Que tenha concluído o Ensino Médio;
d) Cuja renda familiar seja inferior a 5 (cinco) salários mínimos;
e) Que não tenha sido contemplada com linha de crédito do CredCidadão anteriormente;
f) Que se encontre livre de restrições junto ao SPC, SERASA.
0 Comentários