Municípios do Pará ganham instalação do 'kit gratuito de antena parabólica' para famílias de baixa renda


Famílias de baixa renda de vários municípios do país, podem solicitar o agendamento e a instalação de uma parabólica digital. 
A instalação é gratuita.
De acordo com o Ministério das Comunicações, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

A troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, pois o sinal é transmitido pela mesma frequência, segundo a pasta. Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e 100 canais gratuitos.

No Pará, estão com agendamento aberto para instalação do kit gratuito a capital e mais 42 cidades. São elas: Ananindeua, Benevides, Castanhal, Marituba, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará, Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Aveiro, Barcarena, Belterra, Bom Jesus do Tocantins, Bonito, Brejo Grande do Araguaia, Breves, Bujaru, Canaã dos Carajás, Capanema, Curionópolis, Curuá, Eldorado do Carajás, Igarapé, Açu, Inhangapi, Itupiranga, Marabá, Mojuí dos Campos, Nova Ipixuna, Nova Timboteua, Parauapebas, Peixe-Boi, Prainha, Santa Maria do Pará, Santarém, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Araguaia, São Félix do Xingu, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São João do Araguaia, Sapucaia e Terra Alta.

Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site: sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

0 Comentários