Nélio Aguiar
Um projeto do vereador Carlos Martins (PT), foi vetado pelo prefeito de Santarém Nélio Aguiar, devido ao alto custo que cairia na conta do executivo. O projeto prevê a instalação de várias placas solares em todas as escolas do município de Santarém, ou seja, para colocar em prática seria necessário um valor exorbitante de investimento, sendo que a grande maioria das escolas possuem energia elétrica.
Na tribuna da Câmara, Carlos Martins se pronunciou sobre o projeto. “O projeto prevê um prazo de cinco anos para a instalação, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. Sabemos que é um projeto de grande envergadura. Por isso deve ser acompanhado de uma política municipal. A importância da energia solar na nossa região é evidente e precisamos acordar para essa possibilidade. O município tem que pensar nisso, principalmente nas escolas, mas também nas unidades básicas de saúde”, explicou Carlos.
Um grupo de vereadores, inclusive da base do governo, se juntou para derrubar o veto e validar o projeto do vereador Petista [ Carlos Martins ]. Foram 14 votos para derrubar o veto e 5 votos para manter. Veja o vídeo abaixo.
0 Comentários