PARÁ: Primeiro parto cesáreo da história de Belterra é realizado durante 'Missão Amazônia'

CRÉDITO DAS FOTOS: RAPHAEL MARTINELLE

Larissa Carvalho
Inspirali | GBR Comunicação

Alunos e professores de Medicina que estão participando do Projeto Missão Amazônia – iniciativa inédita da Inspirali, vertical de Medicina da Ânima Educação, que leva 30 estudantes de seis escolas de Medicina do grupo para mais de 10 comunidades ribeirinhas às margens do rio Tapajós – realizaram nesta quarta-feira (5) o primeiro parto cesáreo da história de Belterra, cidade localizada a 1.294 km de Belém. 
Mãe e bebê passam bem.
O procedimento foi indicado após avaliação médica, uma vez a que gestação alcançava 42 semanas. “Foi uma intervenção necessária. A cesariana não é uma escolha, é uma indicação”, explica uma das coordenadoras da Missão, a médica e Prof.ª Drª. Lena Peres.

O parto aconteceu no Hospital Municipal de Belterra, sob supervisão do professor e também coordenador da expedição Rodrigo Nunes. O bebê – uma menina – nasceu pesando 3,125 kg e 53 cm. Todo o processo foi acompanhado por acadêmicos de Medicina da Inspirali, que estão na região desde o dia 24 de setembro prestando atendimentos médicos e realizando pequenas cirurgias.

“Essa foi uma experiência única, tanto afetiva quanto profissional, para todos nós”,
comemora Lena Peres.

0 Comentários