Banner

Banner

POLÊMICA: Bolsonaro pede instalação de CPI para investigar diretoria da Petrobras

Após a Petrobras anunciar novos aumentos nos preços dos combustíveis, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (17) que conversou com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e que ele irá propor a líderes partidários a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a estatal, seus diretores e membros do Conselho.

"Nossa ideia é propor uma CPI para investigar a Petrobras, seus diretores e os membros do Conselho. Queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles, porque não é possível se conceder um reajuste com o combustível lá em cima e com os lucros exorbitantes", disse, em entrevista à Rádio 96 FM de Natal.

Bolsonaro criticou os novos aumentos anunciados pela Petrobras de 14,26% para o diesel e 5,18% para a gasolina. Segundo ele, foi uma "traição para com o povo brasileiro", porque a empresa tem que ter também um fim social, "mas só se preocupa com o lucro".

"O lucro da Petrobras é uma coisa que ninguém consegue entender. Ela lucra seis vezes mais que a média que as petrolíferas de todo mundo. As petrolíferas fora do Brasil reduziram seu lucro, mas continuam tendo lucro para, exatamente, atender a população no momento difícil, porque isso tudo é fruto de uma guerra longe do Brasil", completou. 

Postar um comentário

0 Comentários