SANTARÉM: Vereadora escala blogueiro como testemunha no processo de perda de mandato


O Partido Verde (Diretório de Santarém), entrou com um processo no Tribunal Regional Eleitoral, pedindo o mandato da vereadora Adriana Almeida, que trocou de partido fora da janela partidária autorizada pela justiça eleitoral. A vereadora saiu do PV e migrou para o União Brasil, alegando perseguição política por parte do Partido Verde.

Adriana chegou a acionar a Justiça Eleitoral solicitando uma liminar para autorizar a troca de partido, porém a juíza Carina Cátia Bastos de Senna, relatora da ação da vereadora contra o PV, em sua decisão citou a seguinte questão, "Por isso, neste juízo perfunctório, não identifico elementos que comprovem grave discriminação pessoal contra a candidata, que tenham, na esteira da jurisprudência já citada do TSE, o condão de afastar o mandatária do convívio da agremiação ou que revelem situações claras de desprestígio ou perseguição", afirmou a relatora. 

Ou seja, a justiça não autorizou a troca de partido, sem a perda de mandato, devido as provas não serem consistentes. 

ACUSAÇÃO

No processo inicial de solicitação de troca de partido, a vereadora acusa alguns blogs de perseguirem seu mandato a pedido do presidente do PV de Santarém, Valdir Matias Júnior. Um dos citados pela vereadora de perseguição através da imprensa, foi o blogueiro Edinei Ferreira. 

Outros citados pela vereadora de perseguição política e o site Tapajós Noticias e o Portal EstadoNet. 


Na Ação de Justificação de Desfiliação Partidária /Perda de Cargo Eletivo, a defesa da vereadora Adriana Almeida cita a seguinte situação sobre Edinei Ferreira.

"Não somente isso, mas acostamos também aos presentes autos o print da conversa entre o jornalista Edinei Ferreira (detentor do Blog do Edinei Ferreira, https://www.facebook.com/edineiavozdotapajos.blogspot.com.bre o Presidente do PV de Santarém, Sr. Valdir Matias Junior, em que aquele envia suas publicações recentes e, ao observar a postagem “A FORÇA DA MULHER TAPAJÔNICA”, onde se lia uma menção positiva à Autora, o Presidente do Partido Requerido questiona “Deu uma trégua?”

TESTEMUNHAS

A defesa da vereadora apresentou hoje (17), uma petição solicitando uma oitiva de três testemunhas, para serem ouvidas pela justiça sobre a perda de mandato solicitada pelo Partido Verde. As testemunhas são: Romilson Lucio Azevedo Moura, Eva Danielle Cunha Bernardo e Edinei Ferreira dos Santos.


No caso do blogueiro Edinei, a defesa da vereadora Adriana solicita a seguinte situação a justiça eleitoral. "Ressalta-se a necessidade imperiosa do Senhor Edinei Ferreira dos Santos ser inquirido perante esta relatoria, uma vez que, devido a sua profissão, qual seja, blogueiro, detinha relações diretas com os membros do Partido Verde, logo, conhecedor dos fatos que ora se debate na presente lide".


0 Comentários