PARÁ: Resort poderá ser construído no município de Santarém, nas margens do rio Tapajós


Um grupo de investidores europeus, vem se mobilizando para construir uma das maiores estruturas hoteleiras (resort), do Brasil. O local escolhido para a instalação do empreendimento foi o município de Santarém, no Oeste do Pará.

EMPREGOS

A estrutura poderá ser construída nas margens do rio tapajós, próximo a uma das praias mais lindas do mundo, Alter do Chão. 

Quando estiver em pleno funcionamento, o empreendimento [resort], deve gerar quase 1 mil empregos diretos.

ATRASOS

Os investidores já tinham os recursos financeiros na mão, pronto para dar início no projeto em meados de 2020, porém a pandemia do Covi-19 forçou a paralisação do empreendimento.

Um grande problema que o grupo vem enfrentando é a escolha de uma área, que não tenha problemas fundiários ou que sofra impedimentos jurídicos por parte da justiça brasileira. Uma empresa de consultoria ambiental de São Paulo, foi contrata para dar suporte. A obra terá o aporte financeiro de dois fundos de investimentos europeus. 

O principal entrave que poderá atrasar ou até cancelar o projeto se deve a questão fundiária e ambiental, já que a região é muito visada por ambientalistas e ONGs.

Abaixo segue um vídeo da praia de Alter do Chão, região que chamou a atenção dos investidores para a escolha do local da construção do resort. 

0 Comentários