SANTARÉM: Câmara recebe reconhecimento em transparência pelo TCM na gestão de Ronan Liberal

Vereador Ronan Liberal Jr. 

O presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, Ronan Liberal Jr. (MDB), postou uma publicação nas redes sociais informando o reconhecimento do Tribunal de Contas dos Municípios, que avaliou com uma nota "ótimo" o portal da transparência do parlamento municipal. Leia abaixo a postagem.

PUBLICAÇÃO 

O portal da transparência da Câmara Municipal de Santarém, atingiu o índice “Ótimo” pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará. O resultado da fiscalização foi divulgado no último dia, 7 de abril.

Na avaliação geral, das 144 cidades analisadas, apenas 25 Câmaras Municipais obtiveram o conceito de 100% de transparência, sendo a de Santarém uma delas, fato esse que destaquei em meu discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (11).

Essa casa tem mantido desde a gestão passada esse índice de transparência do seu portal eletrônico nesse valor de 100%. Como agentes públicos devemos mostrar a sociedade nossa prestação de contas de forma clara, quanto recebemos e quanto investimos e isso deve ser disponibilizado de maneira acessível para que qualquer pessoa ou órgão possa consultar naturalmente na palma da mão em tempo real.

Quero fazer o reconhecimento público aos vereadores e servidores da casa, a todos que fazem o poder legislativo de Santarém a manter esse alto índice. Estamos buscando sempre fazer o melhor.

0 Comentários