PARÁ: Ventos fortes cancelam voos no aeroporto de Santarém

Empresas aéreas cancelaram vários voos na tarde dessa segunda-feira (14), no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, oeste do Pará. O motivo principal foi o clima que prejudicou o pouso das aeronaves. Por causa dos ventos fortes, os aviões não conseguiram pousar. As empresas Azul e Gol, cancelaram os voos.

O voo GOL1646, da companhia aérea Gol que vinha de Manaus, pousaria em Santarém e seguiria para Belém, tentou várias vezes pousar no aeroporto, chegando a orbitar por muito tempo na região do rio Arapiuns, na espera do clima melhorar. Depois de várias tentativas de pouso, a tripulação desistiu e retornou para Manaus/AM.

Na parte da noite o voo GOL1646, saiu novamente de Manaus para mais uma tentativa de pouso no Aeroporto de Santarém, porém os ventos fortes continuaram e novamente o pouso ficou prejudicado, forçando a tripulação a retornar novamente para Manaus. 

O avião chegou a orbitar novamente na região do rio Arapiuns. Foi realizado várias tentativas, porém a tripulação não conseguiu pousar. 












0 Comentários