PARÁ: Projeto de autoria do vereador Júnior Tapajós regulamenta novo bairro de Santarém

O Projeto de autoria do vereador Júnior Tapajós (PL), que tramita na casa legislativa desde fevereiro do ano passado, foi aprovado  nesta tarde por unanimidade e regulamenta o bairro Salvação, que compreende a área do residencial e Escola Técnica, Rodovia Fernando Guilhon até Av. Moaçara, Pirelli até Rodovia Everaldo Martins. O novo bairro já nasce com 18 mil moradores, o que deixa claro a necessidade de legalização, objetivando uma maior atuação da administração pública municipal, como a implantação de mais equipamentos públicos e outras políticas consideradas imprescindíveis para uma melhor qualidade de vida da população.

O Projeto de Lei foi motivado pelos moradores através de abaixo-assinado e ofícios, liderado pelo atual presidente da Associação de Moradores, Senazar Guimarães. De acordo com o autor do projeto, a legalização facilitará o trabalho do poder público municipal. "Como bairro as políticas públicas podem ser trabalhadas com muito mais facilidade, permitindo o acesso mais flexível a programas, verbas e outras ferramentas que melhorem a qualidade de vida dessas famílias", disse o vereador.

Residencial Salvação

Inaugurado em 5 de maio de 2016, o Residencial foi entregue com 3.081 casas, mas este número cresceu com a construção de vilas e de novas casas, para o ano de 2022 a estimativa é de 3.500 residências.

O novo bairro conta com um fluxo de comércio ativo e em crescimento, posto de saúde, uma creche, salas de aula, academia ao livre, igrejas evangélica e católica, sistema de esgoto e de distribuição de água potável em 100% das residências.


Márcia Reis - Assessora de imprensa do vereador Júnior Tapajós

0 Comentários