O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (PL), e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), José Carlos Oliveira, participaram de reunião nesta segunda-feira (14) com prefeitos do Pará, no Centro de Comando e Controle (CICC) do Governo do Pará, na avenida Almirante Barroso, para apresentar o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário.
O governador Helder Barbalho (MDB) esteve presente, mediando o encontro, assim como o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Pará, Wagne Machado. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), também prestigiou a apresentação, enquanto gestor municipal anfitrião da reunião.
O Programo Nacional de Serviço Civil Voluntário foi criado via Medida Provisória (MP), em 28 de janeiro deste ano, após assinatura do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
O objetivo da política, de acordo com a apresentação do ministro Onyx Lorenzoni, é oferecer experiência profissional e qualificação para jovens de 18 a 29 anos, a chamada faixa etária dos “nem-nem” (que nem trabalha nem estuda), e contribuir com a recolocação no mercado de pessoas com mais de 50 anos. O programa consiste em cerca de 200 cursos de qualificação oferecidos pelo Sistema S (Senai, Sesi, Senat) combinado com a execução de atividades de interesse público nos municípios participantes.
Hoje, recebemos o Ministro do Trabalho e Previdência @onyxlorenzoni, que apresentou o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário para os prefeitos da Federação das Associações dos Municípios do Pará. [1/2] pic.twitter.com/pxeyBALvsO
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) February 14, 2022
0 Comentários