PARÁ: Escola Tecnológica de Santarém, receberá o nome de Francisco Coimbra Lobato


O deputado José Maria Tapajós (DEM) é o autor do projeto aprovado que denomina a Escola de Ensino Técnico do Pará — EETEPA de Santarém, como Francisco Coimbra Lobato.

Desde 2017 a escola vem contribuindo com a oferta de educação profissional e tecnológica e qualificando profissionais para o mercado de trabalho. 

A implantação da escola representou um novo ciclo na educação pública de Santarém. Os alunos que cursam o ensino regular, principalmente o nível médio, encontram na Eetepa uma oportunidade de qualificação para tentar buscar a primeira experiência no mercado de trabalho ou se atualizar em alguma área.

CHICO COIMBRA

Pessoa pública que atuou no comércio varejista e da Indústria do látex, Francisco Coimbra Lobato (Chico Coimbra), era um grande apoiador de projetos sociais, entre eles, a Associação Assistencial ao Estudante Universitário do Médio Amazonas (Asseuma), que ele fundou e manteve por muitos anos com recursos próprios em Belém. A inciativa ajudou na formação profissional de mais de 700 jovens que saíram de Santarém, para estudar o ensino superior na capital do estado.

Francisco Coimbra ao lado da esposa

Atuante na área esportiva, presidiu na década de 70 o São Francisco Futebol Clube, um dos maiores times do oeste do Pará. Chico Coimbra faleceu aos 80 anos. 




0 Comentários