Banner

Banner

PARÁ: Chapa de 'direita' vence consulta prévia e informal para a reitoria da UFOPA


Nesta sexta-feira, 26, docentes, técnicos e discentes da Universidade Federal do Oeste do Pará participaram da consulta prévia e informal para escolha do novo reitor ou nova reitora da instituição. 

Com o total de 1985 votos (0,405 na paridade por grupos), a chapa mais votada foi a chapa 2, "Novos Sonhos", que trouxe como candidatas Aldenize Ruela Xavier (reitora) e Solange Helena Ximenes Rocha (vice-reitora).


A chapa 1, "Evolução: Ação Ufopa", composta por Jarsen Luís Castro Guimarães (reitor) e Flávia Garcez da Silva (vice-reitora), teve 872 votos (com 0,265 na paridade por grupos). Já a chapa 3, "Ufopa para Todos", composta por Edilan de Sant’Ana Quaresma (reitor) e Carla Ramos (vice-reitora), recebeu 1925 votos (com 0,321 na paridade por grupos).

A consulta prevê, de acordo com a resolução do Conselho Universitário (Consun) nº 289, de 23 de setembro de 2021, a indicação ao Conselho Universitário, pela comunidade universitária, de candidato(a) a reitor(a) e a vice-reitor(a) da Ufopa para o quadriênio de abril de 2022 a abril de 2026.

O resultado da consulta prévia e informal será homologado em reunião do Consun no dia 7 de dezembro. Nesse mesmo dia, será constituído o Colégio Eleitoral no Consun para votação e escolha dos nomes que irão compor a lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação para escolha do novo reitor ou reitora da Ufopa.

Confira AQUI o resultado final da votação na página da Comissão Eleitoral de Consulta (CEC).

Postar um comentário

0 Comentários