Obras de prolongamento da Av. Moaçara são inspecionadas por Helder Barbalho e Nélio Aguiar


As obras de prolongamento da Avenida Moaçara foram inspecionadas na manhã desta quarta-feira, 4, pelo governador Helder Barbalho e pelo prefeito Nélio Aguiar. A obra representa o maior projeto de mobilidade e trânsito já feito no município. Vai por fim a um problema histórico de estrangulamento, no horário de pico, que existe na Avenida Fernando Guilhon ao interligar o centro da cidade à rodovia Everaldo Martins, que dá acesso a dezenas de comunidades do Eixo Forte, entre elas a vila balneária de Alter do Chão.


“O projeto já está avançado e já recebe pavimentação e meio fio. Será uma obra de extrema importância para o município, possível graças à parceria que firmamos com o governo do estado”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

Ao todo, serão 7.150 metros de asfalto. A Avenida Moaçara, com Ordem de Serviço para a execução das obras de prolongamento assinada em 2020, começou a ser pavimentada. O asfalto vai cobrir 5.900 metros no trecho entre a BR-163 (Rod. Santarém-Cuiabá) e a PA-457 (Rod. Everaldo Martins), dando acesso direto à estrada Santarém – Alter do Chão.

Um investimento de R$16,9 milhões, com contrapartida de R$ 3,3 milhões de contrapartida do governo municipal.

“Estamos aqui reafirmando o compromisso do Governo com um conjunto de obras, de hospital, terminal hidroviário, infraestrutura, esporte e lazer, para que esta região possa crescer e se desenvolver. Estamos levando obras por todo o Pará. Certamente, a Moaçara será uma avenida de grande importância para o trânsito local, para economia e para a mobilidade das pessoas”, disse o governador Helder Barbalho.

Integraram a comitiva do governador e do prefeito, o deputado federal Júnior Ferrari, deputados estaduais José Maria Tapajós e Eraldo Pimenta, presidente do legislativo santareno, Ronan Liberal Junior, vereadores, lideranças comunitárias e outras autoridades civis.

0 Comentários