PARÁ: Santarém sedia Encontro Nacional de Jornalistas e Comunicadores de Turismo


Por Alanda Matos

A Pérola do Tapajós reúne de 14 a 20 de outubro profissionais e acadêmicos de comunicação para o Encontro Nacional de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Encomtur). O evento busca ressignificar os caminhos da divulgação do turismo após um período de paralisação e retrocesso do setor em meio a pandemia da covid-19. A abertura ocorre nesta quinta-feira, 14, às 14h, na Casa do Saulo, localizada no Km 4, Curuatatuba São Francisco do Carapanari.


Com o tema “Roteiros sustentáveis, empreendedorismo e comunicação especializada: novos formatos ressignificando o turismo e promovendo experiências”, o evento vai contar com a presença e pronunciamento do prefeito Nélio Aguiar e dos secretários municipais de Cultura e Turismo, Luis Alberto Figueira e Alaércio Cardoso, respectivamente.


O encontro prevê a participação de cerca de 120 pessoas do segmento turístico e vai promover uma programação técnica, de vivência e alternativas ao setor.

Para o secretário de Turismo de Santarém, Alaércio Cardoso, o evento busca promover o crescimento e desenvolvimento do turismo. “Temos o grande desafio, tanto no setor público quanto no privado, de retomar a economia. O segmento turístico foi bastante afetado, mas ele tem um poder de reação muito grande e já se reergue fortemente. Temos como exemplo o turismo de eventos que já esta sendo retomado impulsionando todo o segmento”, argumentou Alaércio.

O encontro vai contar ainda com a participação da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo, do Sebrae Pará, da Federação do Comércio do Estado do Pará, da Universidade Federal do Oeste do Pará, das Secretarias de Cultura e Turismo do Pará e empresas privadas ligadas a área.

0 Comentários