RISCO ELEITORAL: Bolsonaro fora da eleição de 2022. Entenda o que pode ocorrer no TSE


A chapa Bolsonaro-Mourão, vencedora das eleições presidenciais de 2018, corre risco de ser cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo apurou o jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo. 

Ministros do TSE avaliam que há condições técnicas para a cassação. A chapa enfrenta quatro Ações de Investigação Judicial Eleitoral no TSE. As ações tratam sobre abuso de poder econômico e uso indevido das redes sociais.


Dentre as supostas irregularidades avaliadas pelo TSE, está a suspeita de uso fraudulento de nomes e CPFs de idosos, com o objetivo de obter registros de chips de celular, para que disparos em massa de conteúdos favoráveis ao então candidato Jair Bolsonaro fossem feitos.

Julgamento no TSE

Em guerra com o Palácio do Planalto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem um novo encontro marcado com o presidente Jair Bolsonaro. Em outubro deste ano, o ministro Mauro Campbell vai assumir a Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, herdando a relatoria de duas ações que tratam do bombardeio de mensagens em massa pelo WhatsApp durante a campanha de 2018. Os processos, movidos pelo Partido dos Trabalhadores e o candidato derrotado Fernando Haddad, aguardam um desfecho há cerca de três anos.


Nos bastidores do tribunal, não está descartada a possibilidade de a análise do caso pelo plenário só ficar para 2022.

Até lá, os processos continuam cumprindo o papel simbólico de servirem como uma permanente espada sobre a cabeça do presidente.

Campbell também vai herdar o inquérito administrativo que investiga os reiterados ataques de Bolsonaro ao sistema eletrônico de votação — e que pode, em um cenário extremo, levar à inelegibilidade do presidente em 2022.



3 Comentários

  1. Isso é um disparate total, liberam o nosso Al CAPONE para concorrer as eleições e seguram o outro que corre um sério risco de ganhar e consertar de vez essa bandalheira toda... Querem o meu conselho? NÃO FAÇAM ISSO!! Vai dar problema e vai ficar mais caro o molho que o peixe... Não se trata de uma ameaça minha (quem sou eu...), mas na minha percepção, vai dar problema, e sério !! A sociedade não quer saber de socialismo e nem do politicamente correto (aliás, isso é um saco, hein...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha pesquisa mais confiável é perguntar: QUAL DOS DOIS SAI ÀS RUAS SEM SER AGREDIDO VERBALMENTE, EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL?????????

      Excluir