SANTARÉM: Projeto de Lei prevê a criação do bairro Residencial Salvação; Veja os benefícios

Há pelo menos quatro meses o projeto e lei, de autoria do vereador Júnior Tapajós (PL), tramita na câmara. Na última segunda-feira (5), uma visita técnica acompanhada pelo procurador jurídico da câmara, Dr. Cristiano Batista, atestou os limites oficiais do futuro bairro, que ficou assim definido: Fernando Guilhon (frente do bairro); Av. Pirelli (lateral direita do bairro); Rodovia Everaldo Martins – PA 457 (lateral esquerda do bairro); Nova Moaçara (fundos do bairro).

Com o reconhecimento dos limites do futuro bairro, o projeto passa para os ajustes finais para que possa ser votado e aprovado pelo poder legislativo, logo no retorno das atividades no início do mês de agosto. “Após essa visita e com os limites reais da área, conclui-se o parecer da 2º comissão e já teremos então o projeto pronto para ser votado pelos vereadores da casa e em seguida será encaminhado para a sanção do prefeito Nélio Aguiar”, disse o procurador Cristiano Batista.

Para Júnior Tapajós, a criação do bairro é importante para que essas centenas de famílias possam usufruir de políticas públicas acessadas através da condição de bairro. “Há cinco anos essas famílias tiveram a felicidade de serem contempladas com uma casa através das políticas públicas do Governo Federal, agora como município, queremos melhorar essa condição para que possam alcançar outros benefícios, através de um bairro legalmente regulamentado”, enfatizou o parlamentar.

Para a comunidade, a criação do bairro é algo muito esperado, assim como os benefícios que essa regulamentação pode trazer. “Nós como comunidade necessitamos que o projeto seja aprovado para que mais benefícios cheguem até nossas famílias e graças a essa parceria com o legislativo, estamos bem perto de alcançar essa vitória”, declarou a vice-presidente da Associação de Moradores do Residencial Salvação”.

Márcia Reis

Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós

0 Comentários