SANTARÉM: Equipes da prefeitura fazem a remoção de lixos e entulhos na Orla de Alter do Chão


Autor: Tadeu Pinho

Neste período do ano, as águas do Rio Tapajós começam a recuar e mostrar os impactos ambientais ocasionados pelos meses de cheia. Desta forma, as equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb)/Prefeitura de Santarém entram em ação para remover os lixos e entulhos que ficam às margens do rio. Esta semana, os trabalhos estão sendo feitos na Orla Fluvial de Alter do Chão.


“Todas as nossas frentes de trabalho seguem intensas nas vias urbanas de Santarém. E no distrito de Alter do Chão os trabalhos, também acontecem em vários pontos. Nesta terça-feira (13), com o nível do Rio Tapajós recuando, os serviços estão concentrados na Orla Fluvial com remoção de lixos e entulhos, deixados pelo fenômeno das cheias do Tapajós”, ressaltou o secretário da Semurb, Jean Murilo.


No perímetro do Terminal das Catraias até a Praia do Cajueiro, onde o rio já tinha avançado até o leito da via, as equipes estão realizando a retirada de areia e lama garantindo, portanto, que a beleza da vila mantenha-se em toda a sua extensão.


0 Comentários