PARÁ: Segunda-feira (21), inicia o mutirão de expedição de CNH no Detran de Santarém


Direto do Blog do Jeso

Um mutirão de exames para expedição de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi determinado pelo superintendente do Detran-PA (Departamento de Trânsito do Estado Pará), Marcelo Lima Guedes, durante audiência com o deputado estadual José Maria Tapajós (PL), autor da iniciativa.


De acordo com o parlamentar santareno, muitos foram os relatos recebidos por ele de que os processos de habilitação de CNH estariam se arrastando por conta da redução do horário de atendimento do Detran durante a pandemia da covid-19.

Para contornar esse problema, ficou acertado que um mutirão será realizado pelo órgão estatal de trânsito em Santarém, oeste do Pará, ainda neste mês, nos dias 21, 22, 23, 24, 25, 26 e 27.

“São centenas de pessoas aguardando por esses exames, para terem sua habilitação e, assim, ingressarem no mercado de trabalho”, lembrou o deputado.

“O destravamento do processo de habilitação de CNH no Detran, tenho absoluta certeza, irá refletir de imediato no mercado de trabalho, principalmente para quem trabalha de forma autônoma”.



1 Comentários