A informação da 'possível transferência' da gestão do Hospital Municipal de Santarém, para o governo do estado, foi divulgada pelo vereador Alexandre Maduro (MDB), que é da base do prefeito Nélio Aguiar.
O vereador apresentou na Câmara, uma 'indicação' que será votada e encaminhada para o estado, informando para o governo estadual a possibilidade de assumir a gestão do HMS, já que o Hospital Municipal atende mais de 20 municípios da região, sendo que a maior fatia dos recursos é retirada dos cofres públicos de Santarém, prejudicando o município.
REPASSES FINANCEIROS
Ocorre que, alguns municípios do Oeste do Pará, mandam pacientes para o HMS, e a maior parte das despesas fica por conta de Santarém, pois os valores repassados [pactuação] pelos municípios, estão defasados a vários anos, de acordo com o vereador.
Os valores repassados pelo SUS ao município, também estão defasados, prejudicando Santarém, comentou o vereador Maduro.
Maduro também pediu na sessão de hoje (17) que caso o estado não assuma a gestão do HMS, que o governo estadual construa um Pronto Socorro Regional e faça sua gestão, para atender os municípios da região Oeste do Pará.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
O vereador Carlos Martins (PT), pediu que seja realizado várias audiências públicas para se tratar do assunto, urgentemente.
0 Comentários