PARÁ: Café produzido através de grãos de Açaí é sucesso em Santarém; Veja onde encontrar

É uma bebida de cor escura que vem do açaizeiro, mas não é açaí. Estamos falando do café de açaí. O produto está sendo produzido em Santarém, Oeste do Pará, e se tornou um sucesso nas garrafas térmicas, das famílias santarenas.

O açaí é fruto típico da região norte, onde 90% da população o consome. Seu aroma e sabor são inconfundíveis. Tem fama nacional e internacional por possuidor um verdadeiro arsenal de nutrientes (vitaminas A, E, D, K, B1, B2, C, minerais (cálcio, magnésio, potássio, ferro), aminoácidos, antioxidantes, óleos essenciais, além de ser excelente energético natural). Os seus poderosos nutrientes entre os quais FLAVONOIDES e os TANINOS ajudam a prevenir e controlar várias doenças.

O produto pode ser adquirido através do contato via WhatsApp pelo número: (93) 99163 - 8763

Segundo especialistas e nutricionistas o café de açaí controla a diabetes devido aos TANINOS e seus componentes que diminuem a atividade da ALFA-AMILASE que é uma enzima responsável pela digestão dos carboidratos, além do açaí ter bastantes fibras. 

Na amêndoa do caroço do açaí está potencializada a substância que é vasodilatadora e que permite o aumento do fluxo sanguíneo que é muito bom para os pulmões, porque o sangue fica circulando com maior facilidade e diminuindo também a hipertensão arterial.




0 Comentários