FUTEBOL: Copa América será disputada no Brasil, após desistência da Argentina


Após a desistência da Argentina em sediar a Copa América, o torneio de seleções da América do Sul será disputado no Brasil. A competição tem início marcado para o próximo dia 13 de junho, enquanto as sedes das partidas serão divulgadas nas próximas horas.

No último domingo, a Argentina informou que não teria condições para receber o evento por conta dos crescentes casos de Covid-19 no país. Enquanto isso, a Colômbia, que também sediaria o campeonato, vive uma intensa crise social e uma forte onda de manifestações e confrontos entre a população e a polícia.

O Brasil também vive um momento ruim com relação a pandemia do novo coronavírus. Até o último domingo, o país atingiu a marca de mais de 462 mil mortos por conta da doença. No entanto, as informações apontam que mais de 22 milhões de pessoas já tomaram duas doses de alguma vacina contra a Covid-19.

Apesar do futebol brasileiro estar acontecendo em território nacional, as competições não estão autorizadas a receber público. No entanto, a Conmebol autorizou que na final da Libertadores de 2020 entre Palmeiras e Santos levassem convidados para o Maracanã.

0 Comentários