PARÁ: Diretor de hospital público é demitido após receber a vacina CoronaVac



O servidor público, Laureno Lemos, foi demitido pela prefeitura de Castanhal do cargo de diretor administrativo do hospital do município, localizado no nordeste do Pará. A demissão ocorreu após ele ter postado em rede social uma foto recebendo a vacina contra a Covid-19, sem estar no grupo prioritário, segundo a prefeitura.

O caso chamou atenção nas redes sociais e gerou revolta de internautas, já que Laureno era publicamente contra a Coronavac e condenava a vacinação, por isso não a tomaria.

Castanhal recebeu 1.480 doses da vacina contra a Covid-19 na última terça (19). De acordo com o plano, 40% dos profissionais de saúde na linha de frente em combate à doença devem ser vacinados.

Na cidade, são 4 mil funcionários, mas segundo a prefeitura, a prioridade serão as pessoas que estão lidando com grupo de risco, internamento e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Em nota, a prefeitura municipal informou que a atitude foi "totalmente contrária às determinações da administração municipal, já que ele não se enquadrava no grupo prioritário". A nota afirmou ainda que a prefeitura estará vigilante para que nada semelhante se repita.

EX- DIRETOR SE DEFENDE

O servidor publicou, nesta quarta (20), um vídeo nas redes sociais confirmando que tomou a vacina e afirmando que vinha "trabalhando incansavelmente em prol do Hospital Municipal de Castanhal, o que gera inveja nas pessoas".

"Não pedi para ser vacinado, eu fui vacinado porque tinha uma determinação do Ministério da Saúde, e veio uma lista. Quer queira ou não, eu seria vacinado, assim como todo mundo será vacinado aqui no hospital. Todo mundo aqui é linha de frente, recebemos pacientes com Covid-19, tenho contato direto com paciente", afirmou.

1 Comentários

  1. com certeza ele tem contato com pacientes com covid sim, então claro que ele tinha que ser vacinado, quer dzer que todos correm risco é ele não? e se caso ele tivesse pego a covid 19 É tivesse ido a óbito, vcs iam tá postando, que ele tinha sido um guerreiro incansável pra ajudar o povo né? o por isso que muitos se revoltam por atitudes assim😡😡😡😡😡

    ResponderExcluir