Em plano de governo Nélio Aguiar propõem a construção de 4 centros de referência de saúde


Atualmente no Brasil um dos maiores pontos cobrados pela população aos atuais prefeitos e aos próximos gestores municipais, é a saúde pública. Analisando essa necessidade, o atual prefeito Nélio Aguiar em seu plano de governo, caso eleito, citou um ponto que já se faz necessário a vários anos em Santarém. A implantação de vários Centros de Referência de Saúde. O município já possui alguns, porém a demanda é grande e atualmente o atendimento precisa ser ampliado. 

Nélio cita no plano de governo, a implantação e construção de 4 centros de referência de saúde, que devem desafogar as Unidades Básicas de Saúde e agilizar o atendimento a população. Sendo eles:

1) Implantar o Centro de Atenção Psicossocial Infantil – CAPSi: 

- No local vai ser feito o atendimento de crianças com transtornos mentais graves e persistentes ou que fazem uso de álcool e outros tipos de drogas.

2) Implantar o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil:

- No local será feito o atendimento em adolescentes com até 18 anos incompletos, usuários de substâncias psicoativas (drogas), que apresentam intoxicações e síndromes de abstinência leves. O Centro irá trabalhar com oferta de ações que propiciam a inclusão social. Irá contar com atendimento de hospitalidade integral.

3) Implantar o Centro de Práticas Integrativas e Complementares – PICS:

- No local irá se implantado serviços no âmbito da medicina tradicional chinesa/acupuntura, da homeopatia, da fitoterapia, da medicina antroposófica e do termalismo/crenoterapia.

4) Construir o Centro de diagnóstico para exames de imagens e laboratoriais:

- No local irá ser implantado um centro para diagnóstico por imagem (Raio-X, Tomografia e Ressonância Magnética). Como também um local para exames laboratoriais, como exemplo, urina e sangue.

0 Comentários