SANTARÉM: Em 5 dias 1.165 pessoas com 'síndromes gripais' foram atendidas

           

As ações de saúde para o enfrentamento e combate à covid-19 continuam avançando em Santarém. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue com o cronograma de atendimentos em diversas regiões na área urbana e interior facilitando o acesso aos serviços médicos para pessoas com síndromes gripais. As ações que aconteceram nas comunidades das regiões de rios, planalto e urbana, contabilizaram 1.165 atendimentos.

Prefeito Nélio Aguiar durante atendimentos na comunidade de Aninduba.

No sábado (18), o ambulatório itinerante esteve na comunidade Aninduba realizando atendimentos e dispensando 685 medicamentos. O prefeito Nélio Aguiar acompanhou as ações e reforçou o trabalho ostensivo que o governo municipal está fazendo. “Ao todo, 30 bairros ou comunidades ribeirinhas já foram atendidos pelas ações de saúde. Outras frentes de trabalho na Assistência Social, na Infraestrutura, Agricultura e Educação também estão executando serviços que ajudam a prevenir contra o avanço da covid-19 e que levam mais qualidade de vida à população. A Saúde não para.”

Durante a última semana as ações da Semsa contabilizaram 1.539 atendimentos, com a realização dos seguintes procedimentos em diversos pontos da cidade:

A Unidade Descentralizada da Escola Fluminense na área urbana somou 1.165 atendimentos.

15 à 19 de julho – quarta à domingo

Total de atendimentos: 1.165

Consulta médica: 1.014

Notificações: 609

Remoção para UPA: 02

Medicação dispensada: 27.825

0 Comentários