Festival de Parintins será em Novembro, de acordo com Garantido e Caprichoso

 

O Festival Folclórico de Parintins foi confirmado para os dias 6,7 e 8 de novembro. O evento, que normalmente ocorre no último fim de semana de junho, foi adiado devido à pandemia de covid-19 no Amazonas, mas já recebeu nova data, divulgada nesta sexta-feira (10).

A informação foi divulgada pelas Associações Folclóricas Boi-Bumbá Garantido e Caprichoso, que especificaram os cuidados que serão adotados no evento. Aberto ao público, o Festival Folclórico de Parintins irá contar com protocolos de segurança sanitária que envolvem aferição de temperatura, disponibilidade de álcool em gel e distribuição de máscaras para todas as pessoas.

Em nota, o Governo do Estado do Amazonas afirmou que só vai se pronunciar sobre a realização do Festival de Parintins após receber parecer das autoridades sanitárias, as únicas capazes de avaliar os riscos da exposição da população à Covid-19 em eventos do porte da festa popular. "O Governo do Estado entende a relevância do evento para os habitantes de Parintins, de todo o Amazonas e do Brasil, enquanto manifestação cultural e geradora de renda, mas não é possível que tal decisão seja tomada sem o embasamento científico necessário que assegure o maior bem que todos temos: a vida", informa a nota.

No entanto, ambas as associações se uniram para defender a realização do Festival Folclórico de Parintins, afirmando ser crucial para a economia do Amazonas.

"O Festival é muito importante para nós, pois ele não é uma festa ou um evento qualquer. Ele é uma das principais fontes de renda para Parintins. Ano passado, o festival gerou mais de 10 mil empregos. Com isso fica claro que ele é importante para reativar a economia’’, afirmou Jender Lobato, presidente do Caprichoso.


0 Comentários