CORONAVÍRUS: MS recomenda buscar atendimento médico nos primeiros sintomas

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (9) a alteração do protocolo médico para pessoas que sentirem sintomas leves da doença, passando a solicitar que tais pacientes procurem um médico, antes, a diretriz indicava a busca por ajuda profissional apenas em caso de sintomas mais graves.

Leia o novo protocolo do MS clicando aqui

"Nós aprendemos, ao longo da pandemia, que ao aguardar em casa os pacientes chegam aos hospitais em quadros clínicos mais agravados. O tratamento precoce tem uma resposta mais assertiva, evitando a piora do paciente e diminuindo a necessidade do uso de respiradores", disse o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco. O Brasil tem verificado um avanço da pandemia pelo interior do país, enquanto o número de infecções diminui nos grandes centros, segundo o ministério. Mais de 96% dos municípios brasileiros já registraram casos da doença, enquanto 51% das cidades tiveram óbitos.

Ainda de acordo com o ministério, o país possui 1.054.043 pacientes recuperados da doença e 632.552 em acompanhamento. A taxa de letalidade da Covid-19 no Brasil é de 3,9%


Postar um comentário

0 Comentários