URGENTE: Helder Barbalho anuncia "lockdown" em 10 municípios paraenses



O governador Helder barbalho decretou bloqueio total, o chamado lockdown, em 10 municípios paraenses. A decisão começa a valer na quinta-feira (7), e durará, a princípio, uma semana, segundo informações da Veja. Todos os municípios da Região Metropolitana de Belém, além de Vigia de Nazaré, Santo Antônio do Tauá e Breves, este na Ilha do Marajó, estão enquadrados no decreto.

A Veja informou, ainda, que a princípio as medidas terão caráter “educativo”, sem punições àqueles que desrespeitarem o decreto, o que mudará a partir do domingo (10). A medida tem a finalidade de evitar a circulação de pessoas e, com isso, conter o avanço do novo coronavírus nos municípios paraenses. 

Medidas valerão a partir de quinta-feria (7) em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará, Castanhal, Santo Antônio do Tauá, Vigia, e Breves no Marajó.

Em entrevista a Veja, o governador Helder Barbalho informou que o funcionamento ficará restrito a atividades essenciais, como supermercados, estabelecimentos de comércio de alimentos, farmácias, bancos, lotéricas, feiras de rua (que funcionam como supermercados dos mais humildes), onde poderá entrar apenas uma pessoa por família. 


Direto do DOL



0 Comentários