SANTARÉM: Secretária de Saúde pede mais prevenção por parte da população



A Secretária de Saúde, Dayane Lima, postou um texto em seu perfil no Facebook, cometando que a população precisa se prevenir mais. A população de Santarém, não está levando a sério os riscos da pandemia. Leia abaixo o texto.

Implantamos uma terceira ala para pacientes suspeitos covid na UPA, iniciamos uma ala com 8 leitos, agora contamos com 27 leitos ocupados por pacientes com sintomas respiratórios na UPA.
Considerando que o número de pacientes monitorados está crescendo exorbitantemente nas zonas de Santarém, em vista que começamos com 400 casos e hoje temos mais de 1.400 pacientes monitorados. O que ainda me surpreende são pessoas transitando na orla, nas ruas: pessoas sem máscaras, caminhando sem proteção, como se nada tivesse acontecendo (final do dia alguns retornaram para suas casas alguns moram com pais, avós, bisavós sem nenhuma responsabilidade sobre a transmissão que está passando).

Já passamos de 5 para 25 enfermeiros cuidarem do monitoramento e agora iremos colocar mais 10 enfermeiros (que estão gastando o seu psicológico ouvindo xingamentos e palavras de baixo calão de alguns pacientes, para tentar cuidar e dar atenção as pessoas com sintomas gripais). 

Peço que tenham consciência que essa responsabilidade é conjunta! De nada adianta colocar mil enfermeiros no monitoramento, se você não está se cuidando, sendo responsável com você e com os demais, inevitavelmente a transmissão coletiva desse vírus será incontrolável, por isso, por favor, sejam responsáveis porque no momento em que aplicado um lockdown na nossa cidade, você é responsável pela saída do motorista do ônibus que perdeu seu emprego , do trabalhador da loja que não ganha mais por comissão, até pelas academias fechadas. Porque se o número de casos aumentam, elas permanecerão fechadas! 

Não há controle sobre o vírus e quanto menos a linha diminuir, menor ainda é a chance delas abrirem! Então se conscientize que a culpa não é do prefeito ou do governador que fechou tal estabelecimento, a culpa é de cada um que não está fazendo sua parte no isolamento domiciliar, criando assim uma série de fechamentos de estabelecimentos que não terão prazo para abrir caso os números não baixem!
Vamos ter compaixão pelas pessoas e estabelecimentos que podem ser fechados e vamos ficar em casa !

0 Comentários