SANTARÉM: Colégios cobram mensalidade integral sem haver aula presencial



Recebemos um mensagem de um leitor, referente a postura dos colégios particulares de Santarém, que mesmo não realizando aulas presenciais por causa da pandemia do Coronavírus, não querem dar um desconto nas mensalidades dos alunos. Segue abaixo o relato. 

Bom dia Augusto. Espero que esteja tudo bem com você. O motivo do meu contato e referente a cobrança de mensalidade de escola privada. Em virtude da Pandemia, o governador baixou decreto estadual, suspendendo as aulas de todas as escolas públicas e privadas de educação infantil, fundamental, médio, superior e profissionalizantes.
Vale ressaltar, que durante a pandemia o aluno não está tendo aula presencial, resultando numa economia drástica nas despesas da instituição, como: energia, água, material de limpeza e insumos.
Como é de conhecimento de todos, essas instituições passaram de ensino presencial para EAD exatamente para os alunos não serem prejudicados. Porém a escola particular onde minha filha estuda e assim como outras, oferecem plataforma virtual de aulas que não atendem o esperado. Não se tem aulas todos os dias, não se tem todas as disciplinas conforme o calendário e sem falar que o link repassado a maioria das vezes não conseguimos acesso. Diante de tudo isto, a escola está cobrando o mês transcorrido parado em sua totalidade. Já entramos em contato com a escola, já nos reunimos com coordenação pedagógica e direção da escola, e estão sendo irredutíveis quanto a isso. 

LEIA TAMBÉM: Colégio Adventista não reduz mensalidade mesmo sem aula presencial


Estamos nos sentindo lesados. Estamos indignados.No dia em que fomos na escola, outros pais estavam lá, fazendo a mesma reclamação. Todavia amigos nos recomendaram procurar vocês como comunicadores, para externar o que está acontecendo, pois o próprio PROCON já ligamos e não conseguimos contato. Estamos à mercê, vendo nossos direitos serem lesados e não temos ninguém por nós. Na hora de cobrar são bons, porém na hora de serem cobrados, colocam mil e umas dificuldades. Gostaria que você falasse isso no seu programa e chamasse atenção do PROCON. (Cleidiandresson Nogueira)


ATÉ O MOMENTO SOMENTE A ESCOLA CAREQUINHA CONCEDEU DESCONTO



0 Comentários