PARÁ: Santarém poderá entrar no "Lockdown" do governo do estado



O Governo do Pará prometeu avaliar até a próxima terça-feira, 5, a possibilidade de decretar  lockdown (bloqueio total).

LEIA TAMBÉM: Helder Barbalho admite projeto para fazer 'paralisação total' no PA
O governo disse que vai avaliar a taxa de isolamento social em todo estado e caso esteja abaixo da taxa recomendada, o Pará poderá ser o segundo estado brasileiro a declarar a medida. Onde, dependendo da situação de cada região, o lockdown poderá ocorrer ou não.
Se o Pará entrar em lockdown,  todas as entradas das cidades serão bloqueadas por profissionais de segurança e ninguém terá permissão de entrar ou sair, além disso o trânsito de veículo será monitorado e até barrado em certos pontos. 
O município de Santarém poderá entrar na lista dos locais que terão medidas mais duras de restrição. Tudo vai depender do avanço de casos do Coronavírus durante a próxima semana e na adesão da população em seguir as medidas de prevenção determinadas pelo governo do estado. Caso essas situações se agravem, o município irá entrar no caminho de "paralisação total". A informação foi passada pelo Secretário de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto. 

Os números de casos de Coronavírus tem crescido em Santarém, nos últimos dias.  

CASOS DE COVID-19

A Prefeitura de Santarém, em nova atualização do boletim da Covid-19, neste domingo, 3, informa que há 114 casos confirmados no município. Existem 17 pessoas recuperadas, 10 óbitos, 119 resultados negativos, 32 análises, 826 notificados/monitorados, e 175 já foram liberados do monitoramento. 

0 Comentários