Hospital no Pará já atendeu 7 mil pessoas com Síndrome Aguda Respiratória




Mais de 7 mil pessoas já foram atendidas no Hospital Abelardo Santos (HRAS), localizado no distrito de Icoaraci, em Belém, desde que a unidade passou a atuar como urgência e emergência exclusiva para pacientes com sintomas de síndrome aguda respiratória relacionados à suspeita ou diagnóstico do novo coronavírus. O total de atendimentos foi registrado a partir do dia 30 de abril, quando se tornou "portas abertas", até às 7h desta terça-feira (5).

O HRAS já constava entre os 11 hospitais de referência para internação de casos graves de covid-19, conforme o plano de contingência preparado desde janeiro pelo Governo do Estado. Entretanto, o governador Helder Barbalho anunciou, na quarta-feira (29), a mudança de perfil do hospital para reforçar o sistema de saúde do Estado e garantir que mais pessoas recebam atendimento de qualidade. 

O Hospital conta com 65 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); 134 leitos de enfermaria, além de uma ala de observação com 47 leitos. O Governo do Estado antecipou a conclusão das obras do 9º pavimento da unidade, que oferecerá, em breve, mais 50 novos leitos, que estão sendo equipados para também dar suporte a pacientes com covid-19.

Por: Giovanna Abreu/Agência Pará

Postar um comentário

0 Comentários