Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a intensidade da tempestade e os estragos provocados pela força dos ventos. Também houve relatos de queda de postes e de danos em imóveis, como destelhamentos, embora essas ocorrências ainda não tenham sido confirmadas oficialmente pelas autoridades.
Na noite de ontem, o prefeito Siqueira Fonseca esteve no local para acompanhar a situação e avaliar os prejuízos. Em vídeo divulgado, ele informou que a parte da estrutura em construção não resistiu à força da chuva.
"Essa noite de segunda-feira fomos acometidos por uma forte chuva aqui no nosso município, e todos são sabedores que a gente está num processo de reestruturação, modernização e construção da nova orla. Só que essa parte aqui, bem na frente mesmo da Praça Santa Isabel, com essa forte chuva, acabou desabando tudo, e a gente vai ter que isolar toda essa área", afirmou.
Apesar dos danos registrados na orla e em outros pontos da cidade, não houve feridos. Equipes da prefeitura seguem monitorando as áreas afetadas e trabalham para garantir a segurança da população, além de avaliar os impactos causados pelo temporal e definir as medidas necessárias para a recuperação da estrutura.
Temporal causa destruição em Terra Santa, no oeste do Pará. A forte chuva acompanhada de ventania derrubou parte da estrutura da nova orla, que estava em obras, e a área precisou ser isolada. Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de feridos. A prefeitura monitora os… pic.twitter.com/z5k2ui4MRm
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) July 7, 2026


0 Comentários