Com público que chegou a cerca de 40 mil pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, o evento atraiu moradores e visitantes para celebrar mais um ano da história da Pérola do Tapajós em clima de festa e confraternização.
As apresentações de Mayara Araújo e Forró Ki’Babado abriram a programação musical da noite, levando ao público ritmos que representam a cultura regional e preparando o clima para as atrações nacionais.
Na sequência, o grupo Pixote subiu ao palco e embalou a multidão com grandes sucessos do pagode romântico. Com mais de três décadas de carreira, a banda protagonizou um dos momentos mais aguardados da programação. O repertório reuniu clássicos que marcaram sua trajetória e músicas mais recentes, transformando a Orla em um grande coro, com fãs acompanhando as canções do início ao fim da apresentação.
“Estamos muito felizes por sermos convidados para fazer parte dessa história. Vai ficar marcado este ano, com o Pixote fazendo parte desses 365 anos. Quero que a galera curta e não perca esse momento, nem de graça”, destacou o vocalista Dodô (Douglas Fernando Monteiro), em referência a um dos sucessos do grupo.
À meia-noite, o público celebrou os 365 anos de Santarém durante o tradicional momento dos parabéns ao município, marcando a virada do aniversário da cidade em clima de emoção e alegria. Após a homenagem, o Pixote seguiu com a apresentação, mantendo a animação do público na Orla.
Encerrando a programação, a cantora Rebeca Lindsay, um dos principais nomes do tecnomelody e do brega paraense, subiu ao palco levando sucessos que animaram o público presente. A artista destacou a expectativa para a apresentação e a receptividade dos santarenos desde o anúncio de sua participação na festa dos 365 anos do município.
“Preparamos um show especial para Santarém comemorar esses 365 anos da melhor forma possível. Está tudo diferente, tudo pensado com muito carinho, e vamos lançar esse novo show aqui. Desde o momento em que foi anunciado que eu estaria entre as atrações, recebemos muitas mensagens carinhosas nas redes sociais, o que me deixou muito feliz. Queremos fazer o nosso melhor, porque o público de Santarém merece”, afirmou Rebeca Lindsay.
A estrutura montada para o evento também chamou a atenção do público. Com palco de grande porte, painéis de LED, iluminação cênica e telões laterais, a festa permitiu que as apresentações fossem acompanhadas de diferentes pontos da Orla, contribuindo para o conforto dos participantes e para o sucesso da celebração.
“Está sendo maravilhoso. Nossa Santarém está de parabéns! A organização está ótima. Não tinha coisa melhor. Gostei, esse ano está de parabéns”, avaliou Joseane Ferreira Barros.
A secretária municipal de Cultura, Priscila Castro, destacou que a programação foi pensada para celebrar a história de Santarém, valorizar a diversidade cultural do município, proporcionar experiências artísticas à população e movimentar a economia criativa durante as comemorações dos 365 anos da cidade.
“Estamos comemorando os 365 anos de Santarém de uma maneira muito emblemática. Sempre fazemos essa curadoria pensando nos gostos da população, e o público santareno aprecia diversos ritmos, como pagode, forró, brega e sertanejo. Além de proporcionar experiências artísticas e culturais, um grande evento como este também movimenta a economia e fortalece a cadeia produtiva da cultura no município", explicou Priscila.
O prefeito José Maria Tapajós ressaltou a participação popular e destacou que a programação de aniversário foi planejada para oferecer lazer à população, fortalecer a economia local e celebrar a trajetória de desenvolvimento do município.
"Nós pensamos em trazer um grupo de pagode que realmente estivesse despontando no cenário da música para oferecer uma grande atração à população. Também montamos uma estrutura à altura da festa e do público santareno. Além da programação cultural, o mês de junho foi marcado por muitas entregas para a população. E não é só a diversão que ganha com um evento como este: a economia também é movimentada. O comércio no entorno é fortalecido e muitas pessoas aproveitam a oportunidade para gerar renda. No final, todos saem ganhando, quem vem para se divertir e quem vem para trabalhar”, destacou José Maria Tapajós.
Em meio a tantas entregas e ações realizadas ao longo do mês de aniversário, a celebração reforçou o orgulho de ser santareno e mostrou a força da cultura, da história e da identidade de um município que chega aos 365 anos com muitos motivos para comemorar.
A programação dos 365 anos de Santarém continua nesta segunda-feira (22), data oficial do aniversário da cidade, com a Travessia do Aniversário de Santarém, a Missa Mocoronga, a cerimônia de entrega da Medalha Padre João Felipe Bettendorf e o show Canta Santarém, atividades que celebram a história, a cultura e a identidade do município.
As apresentações de Mayara Araújo e Forró Ki’Babado abriram a programação musical da noite, levando ao público ritmos que representam a cultura regional e preparando o clima para as atrações nacionais.
Na sequência, o grupo Pixote subiu ao palco e embalou a multidão com grandes sucessos do pagode romântico. Com mais de três décadas de carreira, a banda protagonizou um dos momentos mais aguardados da programação. O repertório reuniu clássicos que marcaram sua trajetória e músicas mais recentes, transformando a Orla em um grande coro, com fãs acompanhando as canções do início ao fim da apresentação.
“Estamos muito felizes por sermos convidados para fazer parte dessa história. Vai ficar marcado este ano, com o Pixote fazendo parte desses 365 anos. Quero que a galera curta e não perca esse momento, nem de graça”, destacou o vocalista Dodô (Douglas Fernando Monteiro), em referência a um dos sucessos do grupo.
À meia-noite, o público celebrou os 365 anos de Santarém durante o tradicional momento dos parabéns ao município, marcando a virada do aniversário da cidade em clima de emoção e alegria. Após a homenagem, o Pixote seguiu com a apresentação, mantendo a animação do público na Orla.
Encerrando a programação, a cantora Rebeca Lindsay, um dos principais nomes do tecnomelody e do brega paraense, subiu ao palco levando sucessos que animaram o público presente. A artista destacou a expectativa para a apresentação e a receptividade dos santarenos desde o anúncio de sua participação na festa dos 365 anos do município.
“Preparamos um show especial para Santarém comemorar esses 365 anos da melhor forma possível. Está tudo diferente, tudo pensado com muito carinho, e vamos lançar esse novo show aqui. Desde o momento em que foi anunciado que eu estaria entre as atrações, recebemos muitas mensagens carinhosas nas redes sociais, o que me deixou muito feliz. Queremos fazer o nosso melhor, porque o público de Santarém merece”, afirmou Rebeca Lindsay.
A estrutura montada para o evento também chamou a atenção do público. Com palco de grande porte, painéis de LED, iluminação cênica e telões laterais, a festa permitiu que as apresentações fossem acompanhadas de diferentes pontos da Orla, contribuindo para o conforto dos participantes e para o sucesso da celebração.
“Está sendo maravilhoso. Nossa Santarém está de parabéns! A organização está ótima. Não tinha coisa melhor. Gostei, esse ano está de parabéns”, avaliou Joseane Ferreira Barros.
A secretária municipal de Cultura, Priscila Castro, destacou que a programação foi pensada para celebrar a história de Santarém, valorizar a diversidade cultural do município, proporcionar experiências artísticas à população e movimentar a economia criativa durante as comemorações dos 365 anos da cidade.
“Estamos comemorando os 365 anos de Santarém de uma maneira muito emblemática. Sempre fazemos essa curadoria pensando nos gostos da população, e o público santareno aprecia diversos ritmos, como pagode, forró, brega e sertanejo. Além de proporcionar experiências artísticas e culturais, um grande evento como este também movimenta a economia e fortalece a cadeia produtiva da cultura no município", explicou Priscila.
O prefeito José Maria Tapajós ressaltou a participação popular e destacou que a programação de aniversário foi planejada para oferecer lazer à população, fortalecer a economia local e celebrar a trajetória de desenvolvimento do município.
"Nós pensamos em trazer um grupo de pagode que realmente estivesse despontando no cenário da música para oferecer uma grande atração à população. Também montamos uma estrutura à altura da festa e do público santareno. Além da programação cultural, o mês de junho foi marcado por muitas entregas para a população. E não é só a diversão que ganha com um evento como este: a economia também é movimentada. O comércio no entorno é fortalecido e muitas pessoas aproveitam a oportunidade para gerar renda. No final, todos saem ganhando, quem vem para se divertir e quem vem para trabalhar”, destacou José Maria Tapajós.
Em meio a tantas entregas e ações realizadas ao longo do mês de aniversário, a celebração reforçou o orgulho de ser santareno e mostrou a força da cultura, da história e da identidade de um município que chega aos 365 anos com muitos motivos para comemorar.
A programação dos 365 anos de Santarém continua nesta segunda-feira (22), data oficial do aniversário da cidade, com a Travessia do Aniversário de Santarém, a Missa Mocoronga, a cerimônia de entrega da Medalha Padre João Felipe Bettendorf e o show Canta Santarém, atividades que celebram a história, a cultura e a identidade do município.


0 Comentários