O Portal Tapajós Notícias durante várias semanas, procurou saber mais informações sobre o evento. A infomação que obtivemos é que, o evento que seria realizado na vila balneária de Alter do Chão, foi cancelado.
Entramos em contato com o Ministério do Turismo, que preferiu não se pronunciar sobre o caso. Procuramos infomações junto a Prefeitura de Santarém, que até o momento não respondeu. No final, acionamos a ONU TURISMO, com sede no Rio de Janeiro, que confirmou que o evento não vai ocorrer em fevereiro, em Alter do Chão, podendo futuramente acontecer dentro do Brasil, com novo local e nova data.
A ONU TURISMO, enviou um email com os seguintes esclarecimentos:
A ONU TURISMO, enviou um email com os seguintes esclarecimentos:
1) Esclarecemos que o Fórum de Turismo Gastronômico no Brasil é uma iniciativa liderada pelo Ministério do Turismo (MTur), com a colaboração da ONU TURISMO, cabendo ao Ministério a definição oficial de data, local e arranjos institucionais do evento.
2) Em função da recente mudança na liderança do Ministério do Turismo, os encaminhamentos relativos ao Fórum ainda estão em fase de reavaliação interna. Até o momento, não há confirmação formal sobre sua data ou local específico.

0 Comentários