As rádios tem um modelo comercial esgotado onde a maioria vive só de anúncios. Quanto menos jornalismo, menor o custo.
Outro ponto é a programação vendida com horários inteiros “alugados” para igrejas, políticos, empresas e programas de opinião disfarçados de notícia.
O terceiro ponto é o jornalismo mínimo ou inexistente com boletins rápidos, muitas vezes copiados de assessorias de prefeituras ou políticos, sem apuração local.
O último ponto é o corte de custos, pois o jornalismo exige equipe, apuração e tempo, onde muita emissora prefere programação barata e sem qualidade.
Santarém no Oeste do Pará, tem diversas rádios, porém o jornalismo vem sendo deixado de lado, priorizando propaganda e publicidade em praticamente toda a programção das emissoras. Lamentável o que vem ocorrendo com a imprensa de Santarém.
Uma emissora que já tem uma longa história na imprensa santarena é a Rádio Princesa FM, que neste momento está sendo a única que prioriza o jornalismo. A rádio tem mais de 10 anos de serviços prestados para a população da região Oeste do Pará.

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