POLÊMICA: Jornalista Malu Gaspar faz novo ataque ao STF sobre o escândalo do Banco Master

Malu Gaspar e Dias Toffoli

O ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou uma acareação entre o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa e o diretor de Fiscalização do Banco Central (BC), Ailton de Aquino Santos, no âmbito da investigação que apura suspeitas de fraudes bilionárias em transações entre as duas instituições financeiras.

A decisão foi tomada de ofício por Toffoli e aumenta a pressão sobre o BC em relação à fiscalização do banco de Volcaro, que tem um extenso arco de conexões influentes em Brasília. 


Toffoli determinou a acareação sem um pedido da Polícia Federal (PF), da Procuradoria-Geral da Republica (PGR) — que estão a cargo do inquérito em curso sobre suspeitas de fraudes financeiras bilionárias envolvendo Master e BRB — ou pela defesa das partes envolvidas, segundo fontes informadas a respeito.

A jornalista Malu Gasrpar, que foi a primeira profissional da imprensa a denunciar o escândalo do Banco Master, se pronunciou sobre as ações do Ministro do STF, Dias Toffoli, a respeito do caso da venda do Banco Master para o Banco BRB. Veja abaixo o vídeo.  

0 Comentários