Prefeitura de Belém faz operação para impedir cobranças abusivas de flanelinhas na capital


A operação “Belém em Ordem” apreendeu cerca de 200 objetos que bloqueavam vagas públicas de estacionamento em Belém, como cones, pedras e pedaços de concreto. 

A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (3) pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), e apresentada em coletiva pelo prefeito Igor Normando após a ação “Vaga Segura”. O objetivo é coibir a cobrança irregular feita por flanelinhas e garantir o livre acesso da população às vagas. O Sindicato dos Guardadores de Carro de Belém informou que a categoria apoia a ação da prefeitura e que nega cobranças abusivas.

“Hoje é o dia em que iniciamos uma operação para proibir qualquer tipo de extorsão, violência e também a privatização de vagas públicas na cidade. Recebemos várias denúncias da população relatando que estaria sendo coagida por alguns cidadãos que cobravam preços abusivos para o estacionamento em vagas públicas. Entendemos que a cidade precisa ser uma cidade para quem mora nela. Se as vagas são públicas, as pessoas podem estacionar e não precisam pagar nada além daquilo que considerarem correto para quem, porventura, possa cuidar da segurança do automóvel”, explicou o prefeito.

0 Comentários