Greve da construção civil não vai prejudicar o cronograma de entrega das obras da COP-30, afirma Helder

Helder Barbalho e obras da COP-30

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), declarou na terça-feira (16), em entrevista à GloboNews, que o governo e órgãos públicos têm atuado para mediar as negociações entre as partes envolvidas na greve da construção civil, que afeta obras relacionadas à COP30.

“É importante registrar, seja essa manifestação por parte do sindicato da construção civil, seja a questão dos preços de hotéis, que o governo e os órgãos de controle têm buscado colaborar para garantir termos que preservem os interesses de todas as partes envolvidas”, afirmou Helder.

A declaração foi dada durante o programa GloboNews Mais, apresentado pela jornalista Julia Duailibi.

GREVE DE TRABALHADORES

Os trabalhadores da construção civil e do setor imobiliário da Grande Belém iniciaram na terça (16) uma greve por tempo indeterminado. 
Segundo o sindicato da categoria, o movimento afeta obras públicas, incluíndo projetos voltados para a COP-30.

O governador assegurou que todas as obras planejadas para preparar Belém para o evento seguem dentro do cronograma, mesmo diante da manifestação dos trabalhadores.

“Estamos com toda a carteira de obras 90% concluída, com previsão de entrega antes do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no dia 12 de outubro, ou seja, com mais de um mês de antecedência em relação à COP”, disse Helder.

Ao menos 37 grandes obras urbanas estão em execução para a conferência, realizadas pela Prefeitura de Belém, Governo do Pará, governo federal e iniciativa privada, com apoio do setor público.


0 Comentários