Segundo Lula, a COP 30 será “a COP da verdade”, um evento que, de acordo com o presidente brasileiro, revelará ao mundo quais países verdadeiramente acreditam na ciência climática. De acordo com ele, a conferência servirá para evidenciar as nações que estão dispostas a combater a crise ambiental.
Em nota, o Planalto também revelou que o presidente Lula aproveitou a oportunidade para ressaltar a ambição das metas climáticas apresentadas pelo Brasil e reforçar a necessidade de que outras potências, especialmente os membros da União Europeia, apresentem compromissos que correspondam aos desafios globais que o planeta enfrenta.
Durante o telefone, Macron reafirmou o apoio dele à realização da COP 30 em Belém e enviou uma mensagem de solidariedade e compromisso com as ações necessárias para enfrentar a crise climática. O líder francês, que tem se mostrado ativo em iniciativas ambientais globais, reforçou ainda a importância da conferência como uma oportunidade para fortalecer a cooperação internacional no combate às mudanças climáticas.
0 Comentários