O parlamentar destacou que esteve pessoalmente no local e constatou a gravidade da situação, ressaltando que se trata de uma obra mal executada em gestões anteriores, construída de tijolos e sem a devida estrutura de contenção. “O que está prestes a acontecer ali é muito grave. O prédio histórico onde já funcionou a Prefeitura e o Tribunal de Justiça, que hoje abriga o nosso Museu João Fona, corre o risco de ser destruído”, pontuou Alaércio.
O vereador informou que entrou em contato com o deputado federal Júnior Ferrari e o ministro Jader Filho, do Ministério das Cidades, buscando apoio imediato para uma intervenção do governo federal e estadual, já que o município não possui recursos para uma obra de tal envergadura. “Não se trata de um reparo simples, e sim de uma obra de contenção em cerca de 500 metros de orla que está cedendo, inclusive próximo ao Mascotinho, onde o trecho já está interditado”, explicou.
O vereador também destacou os impactos no turismo e no comércio local, que enfrenta queda de até 50% no movimento em função da situação crítica na orla. Alaércio reiterou que o objetivo não é buscar culpados, mas unir forças para resolver o problema de forma definitiva. “É uma questão urgente de segurança e preservação do nosso patrimônio histórico, que precisa do apoio do Ministério das Cidades, da Defesa Civil estadual e federal para ser solucionado antes que aconteça uma tragédia”, concluiu.
0 Comentários